sexta-feira, 25 de junho de 2010

Ilhas gregas à venda

A Grécia está disponível para vender ou alugar a longo prazo algumas das seis mil ilhas para poder pagar a dívida, noticia esta sexta-feira o diário britânico The Guardian.



Quando esta moda chegar cá, não tenhamos ilusões quanto à vendabilidade da Madeira... Enquanto o Dr. Alberto João Jardim estiver incluído no lote a leilão, nem a pagar nos livraremos de tão bela ilha.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A propósito da vitória sobre a Coreia do Norte


7-0


Apesar do ruído ensurdecedor das vuvuzelas, no final do jogo conseguimos lembrar-nos de Eduardo Lourenço: “Portugal precisa dessa espécie de delírio manso, desse sonho acordado que, às vezes, se assemelha ao dos videntes e, outras, à pura inconsciência, para estar à altura de si mesmo”.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Alguém ficou surpreendido?

Interpretando este gráfico percebem-se melhor as declarações recentes de alguns banqueiros que (sem pingo de vergonha ou noção do ridículo) dizem agora com ar condoído e paternalista que temos todos de baixar o nível de vida (incluindo os ditos banqueiros, veja-se bem a desgraça).

Estes números provam que a espiral consumista que eles diligente e insistentemente promoveram durante as últimas três décadas chegou, sem glória e com algum estrondo, ao fim.

Agora, no rescaldo desta febre prolongada de irracionalidade colectiva, não será sem dor que famílias, empresas e bancos realinharão, num curtíssimo espaço de tempo, as suas necessidades com as suas reais possibilidades.

Quase todos sabiam que este dia ia chegar. Uns (bancos) enganavam, outros (clientes) pediam para serem enganados. Era um jogo com regras bem definidas e aceites por todos.

Sobre a ligeireza

Sem mais perguntas para o primeiro-ministro, o presidente da comissão de inquérito ao negócio PT/TVI pediu ligeireza ao relator João Semedo na elaboração do seu relatório.


Conhecendo o relator em questão, estamos certos de que a dita ligeireza abundará no relatório. Atentemos nos possíveis significados da palavra ligeireza:

s. f.

1. Rapidez de movimentos; agilidade.
2. Presteza.
3. Leviandade.


Vão por mim, apostem no terceiro.