sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Aquecimento Global e Antiamericanismo


O Homem-a-Dias, apesar de divergir claramente do HHT em várias matérias (em boa verdade, em quase todas) é linkado por este blogue desde os seus primórdios. Admitimos algum fascínio pela abordagem desempoeirada e contra-corrente que não raras vezes lá encontramos. Desta feita porém não conseguimos deixar passar sem um comentário o extraordinário post sobre o aquecimento global. Apetece contestar cada parágrafo e argumentos não faltam para o fazer. Escasseia o tempo e por esse motivo apenas transcrevemos e comentamos algumas das passagens mais hilariantes:

O curioso é que, ao contrário do Holocausto, o aquecimento global é uma mentira. Os peritos que não receiam pelos seus empregos ou, no futuro, a prisão, têm demonstrado com regularidade os delírios que os funcionários políticos do IPCC, os académicos e os ecologistas em geral produzem em troca de fundos e proeminência.

Nota 1: Concordamos que a IPCC é uma organização obscura e muito pouco amiga do rigor científico, mas mal de nós se o valor de uma causa fosse determinado apenas pelo prestígio de um dos seus defensores.

Mas não importa acertar. Importa juntar dados desconexos a fim de estabelecer a "evidência" do apocalipse climático e, não esquecer, acrescentar-lhe a "responsabilidade" humana. Porquê? Nada de novo: porque todo o exercício visa atacar as sociedades industriais, leia-se o capitalismo, leia-se os EUA e os seus aliados.

Nota 2: Como é que não percebemos logo que se trata de uma conspiração entre académicos, ONG’s, políticos, ecologistas e outros malfeitores quejandos? Isto sim é rigorosamente verdade e pode com toda a facilidade ser provado pelo Homem-a-Dias. Por ser tão evidente é que nem precisou de apresentar nenhuma prova que suporte tal afirmação.

Terminada a Guerra Fria, a orfandade levou alguma esquerda a acolher a selvajaria islâmica emergente (incluindo, claro, a "causa" palestiniana). Nos momentos de delicadeza, a esquerda manipula idiotas úteis (ver Gore, Al) e segue a alternativa ecológica: o aquecimento global, essa portentosa fraude, é a via "verde" e "despoluída" do antiamericanismo de sempre.

Nota 3: "and now for something completely different" aqui temos "os vermelhos" a orquestrarem todas estas campanhas.


Importa esclarecer os mais incautos de que, ao contrário do que diz o Homem-a-Dias, as provas científicas apresentadas até ao momento demonstram claramente que o aquecimento global é induzido e/ou potenciado pela actividade humana e a mesma causa se atribui ao aumento da frequência de ocorrência de fenómenos climáticos extremos como sejam ciclones, chuvas diluvianas ou secas extremas. Entre as consequências mais evidentes do aquecimento global encontra-se o aumento contínuo do nível médio das águas do mar, que vai paulatinamente engolindo a nossa costa. Se o Homem-a-Dias for como S. Tomé, admitirá contrariado o seu erro de apreciação quando o mar lhe entrar por Matosinhos. As imagens da Costa da Caparica ainda não foram suficientes.