sexta-feira, 22 de julho de 2005

Presidenciais

Cavaco está a jogar bem. Lançar a candidatura após as autárquicas (será imediatamente após, ou nem por isso?) limita ainda mais a actuação da Esquerda. Vejamos:

(1) Se lançar um candidato antes das autárquicas, este será imolado na praça pública sem hipóteses de retaliar, por ausência de opositor assumido.

(2) Se lançar um candidato após as autárquicas (hipótese mais provável) terá dificuldades em "vender", em tão pouco tempo, um qualquer perfil mais adequado à função do que Manuel Alegre, mas menos mediatizado (como Carlos Monjardino).

Perante estes cenários, a terceira via consiste na (pouco) surpreendente recandidatura de Mário Soares que, estatisticamente, seria a mais favorável à Esquerda de acordo com todas as sondagens.

Esta "solução" é sintomática do estado da Nação. Apesar de tudo, a melhor opção para o futuro parece ser o regresso ao nosso passado.

sexta-feira, 8 de julho de 2005

Viver entre dois atentados

Temo bem que os próximos tempos continuem marcados pela "rotina do terror" com que fomos brindados neste início de milénio.
Não sabemos onde nem quando, mas sabemos que vai voltar a acontecer.
A nossa condição permanente passa a ser "entre dois atentados". Inaugurou-se uma nova escala cronológica, universal e vergonhosa!

quarta-feira, 6 de julho de 2005

Entrevista à SIC

Entrevistadores muito "tenrinhos". Sócrates bem preparado.
Porém, uma falha monumental...
A comparação entre Fernando Gomes e Ferreira do Amaral consistiu em justificar uma má nomeação com outra ainda pior! No melhor pano...