sexta-feira, 16 de julho de 2004

A propósito da morte da Memória Inventada

 
  
 
A Memória Inventada (MI) tornou-se Missão Impossível e acabou. Era, para mim, um blogue de consulta obrigatória e dói-me retirá-lo da coluna dos "Vizinhos". Ainda não o fiz e provavelmente não o farei.
As sucessivas mortes anunciadas que varrem a blogosfera por estes dias atiram-me por momentos a imaginação para uma cama de hospital, na unidade de cuidados intensivos.
 
Há um dia em que acordo, olho para a cama da direita e vejo-a vazia. Sei mais tarde por alguém que o meu colega de quarto se tinha cansado de viver durante a noite,  enquanto eu dormia. Uma semana depois acordo com a cama da esquerda vazia e depreendo que também este colega se havia cansado de viver... Puro engano, sei mais tarde que estava perfeitamente recuperado e que, por esse motivo, fizera as malas de manhã cedo e partira lá para fora, pelo seu próprio pé, para um mundo que já só conheço pelas janelas deste quarto da UCI.
 
Tudo isto para dizer que o importante não é sair da blogosfera; o importante é saber o que se vai fazer sem ela. 
  

Sem comentários: