quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Ufa! (no Largo do Rato)

Sócrates respirou de alívio ontem à noite. Alegre não quer fracturar o eleitorado socialista e abdica da sua candidatura presidencial em "favor" de Mário Soares. Não sem antes espetar alguns alfinetes envenenados no seu correligionário.
Depois de ouvir o discurso de Alegre, não se pode deixar de pensar que a sua candidatura, a realizar-se, congregaria uma parte significativa da esquerda mas seria muito pouco apelativa para o "centrão" que cada vez mais decide estas e outras eleições. Os bons candidatos, já se sabe, são aqueles que oferecem garantias de vitória e Alegre, talvez apenas neste aspecto, não era um bom candidato. O PS sabe-o desde o início e Alegre também. Soares "apenas" tirou partido do facto.
Entretanto Belmiro de Azevedo já manifestou apoio à eventual candidatura de Cavaco, tendo sido apoiante de Mário Soares nas suas anteriores candidaturas presidenciais. Adivinha-se a explicação para esta mudança, mas será interessante ouvi-la da boca do próprio.
Ou é o argumento da idade ou o da formação em Economia/Finanças. Salvo notícia de última hora, Belmiro não é jovem e tem uma formação de base em engenharia, continuando hoje a dirigir, com resultados positivos, o seu Grupo de dimensão internacional.

Sem comentários: